Ofício de Carpinteiro. Vale à pena ler!

Imagem ilustrativa

"A profissão de carpinteiro é muito antiga. Não sabemos exatamente como foi que surgiu. Para se ter uma ideia de como essa profissão é velha, podemos dizer que ela já existia há muito tempo quando Jesus Cristo era vivo. Ou seja, podemos dizer que essa profissão já dobrou o Cabo da Boa Esperança.

Bom, ignorando este passado remoto, consideremos que esta profissão surgiu na época de Jesus. Nessa época, a profissão era uma das mais badaladas do mercado de trabalho pois era a única profissão que existia, junto com a profissão de camelô. Como era uma profissão muito badalada, existiam muitos carpinteiros pelas ruas, sempre procurando por clientes que estavam precisando de seus serviços. E eles sempre conseguiam serviço, afinal, como tinham muitos vagabundos profissionais trabalhando nisso, os preços eram muito baixos. Ou seja, era muito melhor contratar os serviços desses profissionais do que fazer o serviço por conta própria e serrar a própria mão por falta de perícia.

Essa badalação em torno dos carpinteiros durou por muitos e muitos anos. Porém, chegou um dia em que o dinheiro das pessoas começou a acabar, e a economia era necessária. Então, para economizar, todas as pessoas passam a trabalhar como carpinteiro por conta própria, visto que dessa forma eles não precisariam esbanjar o dinheiro. Com isso, os carpinteiros começaram a ficar cada vez mais sumidos, até que chegou no ponto em os carpinteiros ficaram extremamente esquecidos.

Mas nos dias atuais, a profissão começa a ganhar força e profissional em carpintaria passa a ser requisitado na hora do acabamento, haja visto que o mercado da construção civil está cada dia mais aquecido. Aos poucos o carpinteiro volta a ter o seu valor reconhecido." 
fonte: Wikipédia - A Enciclopédia viva.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião pode influenciar pessoas.

Encontre Também:

Pedreiros | Eletricistas | Pintores | Gesseiros | Piso Laminado